quarta-feira, 2 de março de 2011

Permacultura no corAção!

Paródia da música "Asa Branca"
Autoria: Lúcia Moura, Fernanda Arouca e Isis Ribeiro



Quando olhei a terra ardendo
Procurei uma solução
Eu pergunte-ei ao Deus do céu ai
Por que tamanha destruição?

Que braseiro! Que fornalha!
Nenhum pé de plantação
Peguei com isso 12 princípios
E aplique-ei nesse meu chão.

Observe e interaja
utilize os padrões
Então integre e não segregue
Lenta e pequenas soluções.

Use o encanto dos teus olhos
Pro design e criação
Eu te asseguro diversidade
Policultura, Bioconstrução.

Não produza desperdício
Compartilhe com o irmão
Use as bordas, curva de nível
em um terreno de inclinação.

Quando soube por Fernanda
sobre um tal de PDC
não perdi tempo e fui correndo
minha inscrição eu fui fazer.

Que viagem! Que gandaia!
Com os meninos no busão
Então cheguei em Rio de Contas
e aviste-ei um galerão

Albertinho e a Janete
Que boa recepção
Além de Flor e a família
Sem esquecer seu belo pão.
(E tem também Davi e Sol
Com suas crianças que lindas são.)

Olha quanto aprendizado
Que vieram nos trazer
Tem o Felipe enciclopédia
Com a OPA e o IPB.

Dentro de uma semana
Dias de transformação
Volto pra casa mas eu carrego
Permacultura no corAção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário